Bayer lança campanha de sensibilização para a saúde ocular em Sevilha
A capital será a primeira paragem de uma digressão que visitará várias cidades espanholas nas próximas semanas.
A Bayer inaugurou em Sevilha a campanha nacional de sensibilização “Visão sobre Rodas”, uma iniciativa destinada a sensibilizar para o impacto de doenças oftalmológicas como a Degenerescência Macular Neovascular Relacionada com a Idade (DMRI) e o Edema Macular Diabético (EMD), que afetam mais de meio milhão de pessoas em Espanha.
Através de um autocarro itinerante, “Vision on Wheels” levará a sensibilização para as ruas, oferecendo a possibilidade de exercícios visuais e informações e ferramentas para melhorar a gestão destas doenças. No autocarro, os visitantes poderão ver o documentário “Enfocados”, realizado em colaboração com a Associação Macula Retina e a Sociedade Espanhola de Retina e Vítreo (SERV), que procura, através de vários testemunhos, aumentar o conhecimento destas patologias, explorando em profundidade as experiências dos doentes e a importância do diagnóstico e tratamento precoces. Para além disso, os visitantes poderão conhecer o concurso de fotografia “Miradas que perduran”, que será organizado este ano para promover a sensibilização para a saúde ocular.
“As doenças oftalmológicas afetam milhões de espanhóis, mas são muitas vezes invisíveis. Precisamos de promover iniciativas de sensibilização e, por isso, movimentos como o ‘Vision on Wheels’ são vitais para dar a conhecer o desafio que estas doenças representam e as necessidades ainda não satisfeitas dos doentes”, afirmou Jacinto Zulueta, presidente da Associação Macula Retina.
“Na Bayer, há mais de 10 anos que nos comprometemos com os doentes de oftalmologia, com os profissionais de saúde e com todo o sistema, a fim de proporcionar inovações que melhorem a vida das pessoas e reduzam os encargos com os cuidados de saúde. Com esta iniciativa, estamos a dar mais um passo em frente e a levar este compromisso para as ruas de Espanha para sensibilizar para a importância da saúde ocular e apoiar os doentes”, afirmou Íngrid Pallàs, Diretora de Oftalmologia da Bayer.
“A DMRI e a MDE têm um grande impacto na vida dos doentes e dos seus cuidadores, mas graças à inovação, conseguimos melhorar muito a sua qualidade de vida. Atualmente, dispomos de terapêuticas que nos permitem prolongar significativamente os intervalos entre tratamentos, o que é uma excelente notícia não só para os doentes e as suas famílias, mas também para os profissionais de saúde e para o sistema, devido à redução dos encargos com os cuidados de saúde que podem implicar”, afirmou o Dr. Ernesto Pereira, oftalmologista especializado em retina do Hospital Universitário Virgen de Valme, em Sevilha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bayer lança campanha de sensibilização para a saúde ocular em Sevilha
{{ noCommentsLabel }}