Jordi García Tabernero junta-se ao Conselho Diretivo do Círculo Ecuestre

  • Servimedia
  • 7:04

O Diretor Geral de Assuntos Públicos e Sustentabilidade da Naturgy junta-se à Direção do clube empresarial de Barcelona como membro, reforçando a sua estrutura.

O Círculo Ecuestre anunciou a incorporação de Jordi García Tabernero no seu Conselho Diretivo. A integração do diretor-geral de Assuntos Públicos e Sustentabilidade da Naturgy e vice-presidente da Fundação Naturgy nos órgãos do clube faz parte da estratégia de reforço e posicionamento da instituição empresarial.

A entrada de Tabernero ocorre meses depois da incorporação de Ramon Agenjo, Presidente do Barcelona Global; Jordi Morral, Diretor-Geral da Europastry e Presidente da APD Catalunya, e Isabel Perea, Audit Partner da Grant Thornton. O objetivo destes quatro novos membros é alargar o alcance do Círculo Equestre no mundo empresarial.

Jordi García Tabernero (Barcelona, 1964) é licenciado em Ciências da Informação pela Universidade de Barcelona, tem um PADE do IESE e um mestrado em Desenvolvimento da Gestão na Administração Pública pelo ESADE. Tabernero desempenhou diferentes responsabilidades no domínio da comunicação na administração pública regional e municipal, bem como em vários meios de comunicação.

Ingressou na Naturgy em 2004, ocupando diferentes cargos na área da Comunicação. Atualmente, é diretor-geral de Assuntos Públicos e Sustentabilidade da Naturgy e, desde abril de 2017, vice-presidente da Fundação Naturgy. Além disso, o executivo sénior de Barcelona é presidente do Comité de Comunicação da Associação Espanhola de Indústrias de Gás (Sedigas). Foi presidente da Associação de Gestores de Comunicação da Catalunha, desde a sua constituição em outubro de 2007 até março de 2016, e é presidente honorário da associação desde dezembro de 2017.

Nas palavras de Enrique Lacalle, Presidente do Círculo Ecuestre, “a incorporação de Jordi García Tabernero ao Conselho de Governadores do Clube, além da entrada de Ramon Agenjo e Jordi Morral em 2024, é muito positiva para a instituição. No Círculo Ecuestre, estamos convencidos de que a entrada de Jordi García Tabernero trará uma grande experiência e fomentará ligações de qualidade entre poderosos interessados e o Clube, para além de acrescentar experiência, liderança e prestígio ao conjunto dos membros”.

O executivo junta-se à Direção liderada pelo Presidente do Círculo Equestre, composta por quatro vice-presidentes: Juan Ignacio Marull (PwC), vice-presidente da área económica; Antonio Gámiz (Merlín Properties), vice-presidente da área social; Luis Conde (Seelinger y Conde), vice-presidente da área institucional e Mª Isabel Estany (Grupo Costa Este), vice-presidente da área cultural e 25 membros.

A lista inclui nomes proeminentes do setor económico e empresarial de Barcelona: Jordi García Tabernero (Naturgy), Isabel Perea (Grant Thornton), Ramón Agenjo (Barcelona Global), Jordi Morral (Europastry), Luis Badrinas (Barcelona Health Hub), José Maria Cardellach (Cardellach Asociados), Jordi Casas (Foment), Carlos Durán (Galería Senda), Ricardo Fernández-Deu (Advogado e jornalista), Guillermo Galofré (Talenta Gestión), Anna Gener (Savills), Tirso Gracia (Galibier Legal), Pere Guardiola (La Vanguardia), Alejandro Hernández-Puértolas (HIPartners), Sergi Loughney (Fundação La Caixa), Sergio Martínez (Hispano Suiza), Alberto Missé (Andbank), Juan Maria Nin (IESF), Silvia Parés (PwC), Daniel Puig (Puig), Aurora Sanz (Grant Thornton), Luis Sans (Santa Eulalia e Associació d’Amics del Passeig de Gràcia), Miguel Tarazón (Zeena), Helena Torras (Hans(wo)men Group) e Carlos Tusquets (Mediolanum).

O atual Conselho Diretivo do Círculo Ecuestre foi formado em outubro de 2023, após a eleição de Enrique Lacalle como presidente da entidade. O reconhecido empresário, com uma longa carreira profissional e uma marcada vocação de serviço à cidade de Barcelona, configurou um órgão inovador no qual incorporou vice-presidências nas principais áreas de interesse do clube e o dobro da representação feminina do que o governo anterior. Além disso, acrescentou à sua equipa um secretário: Ignacio Garmendia (Conservador do Registo Comercial), e um tesoureiro: Martín Navaz (Grupo PIB). E o diretor-geral David Galán.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jordi García Tabernero junta-se ao Conselho Diretivo do Círculo Ecuestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião