Dono da Loja das Sopas ‘junta ao tabuleiro’ Bifanas de Vendas Novas após aquisição
Negócio entre Starfoods, Guerreiro Guerra e Oxy Capital, concluído no final do ano passado, levou a uma mudança nas marcas que integram o portefólio do grupo de restauração. Entra ainda a Ti Catarina.
O grupo Starfoods, dono da Loja das Sopas e da Selfish, juntou ao portefólio de marcas a Bifanas de Vendas Novas e a Ti Catarina, especializada em cozinha alentejana. A mudança na empresa ocorre poucos meses depois de o processo de compra da empresa de restauração pela Guerreiro Guerra SGPS e pela Oxy Capital ter sido oficialmente concluído.
O objetivo é dar continuidade ao crescimento sólido e sustentado do grupo e iniciar agora uma nova era, sob a liderança de Rui Guerreiro Guerra, que inclui uma renovação de imagem (rebranding) e um plano estratégico de consolidação e de reforço da presença no mercado da restauração.
Sem adiantar números, o grupo empresarial português vai adquirir mais marcas, que estão presentes sobretudo em centros comerciais. “Pretende-se aumentar o número de lojas através de aberturas próprias e franchisadas. Paralelamente, é do interesse do grupo adquirir e integrar novas marcas ao seu leque, agora com dois novos conceitos, ampliando assim as opções oferecidas aos consumidores”, informou esta quarta-feira a Starfoods, em comunicado de imprensa.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2025/02/14329479444_1ea87dd0a6_k.jpg)
“Esta junção é uma oportunidade excelente para aliar a tradição e a diversidade, criando sinergias entre as diferentes marcas do grupo. Acreditamos que o futuro será marcado por um crescimento positivo do número de lojas, especialmente em modelo de franchising”, afirma Rui Guerreiro Guerra, dono das Bifanas de Vendas Novas que passou a líder de negócio deste grupo. No contexto desta transação, cujo valor não foi publicado, a aplicação móvel da Starfoods também será modernizada.
A compra da Starfoods por um fundo da sociedade Oxy Capital e pela Guerreiro Guerra, proprietária das Bifanas de Vendas Novas, recebeu ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência em outubro de 2024 por a operação não ser “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.
A Starfoods abriu a primeira loja do grupo, a Companhia das Sandes, há mais de 30 anos, em 1993, e atualmente também detém a marca Basílico, de gastronomia italiana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dono da Loja das Sopas ‘junta ao tabuleiro’ Bifanas de Vendas Novas após aquisição
{{ noCommentsLabel }}