Navigator atribui até 925 euros por colaborador para habitação

Programa Habitar visa apoiar os colaboradores com os custos da compra de habitação própria e arrendamento.

A Navigator vai atribuir até 925 euros aos colaboradores para os apoiar com os custos com a compra ou arrendamento de uma casa. No caso de compra de casa própria, o programa Habitar aplica-se desde que a habitação esteja localizada no concelho do complexo industrial da Navigator onde o colaborador presta serviço ou nos concelhos limítrofes.

A iniciativa de apoio aos colaboradores com os custos da habitação tem duas modalidades, uma que “subsidia parte dos custos com o arrendamento de habitação permanente” (o Habitar Arrendamento), e o Habitar Aquisição, que “comparticipa nos encargos para a compra de habitação própria e permanente, desde que localizada no concelho do complexo industrial da Navigator onde o colaborador presta serviço ou nos concelhos limítrofes.”

A empresa tem uma remuneração bruta média mensal de 2.341 euros — 53% acima da média geral (1.528 euros), de acordo com os dados divulgados pelo INE em novembro, destaca em comunicado —, com um salário mínimo de entrada de 962 euros, a que soma o subsídio de alimentação de 198 euros (9 euros diários), perfazendo uma remuneração mensal bruta de 1.160 euros. Quem está em regime de laboração contínua acresce 25% sobre o salário, “pelo que a remuneração mensal pode atingir os 1.463 euros, ao fim de um ano com avaliação positiva, face aos 1.400 euros de entrada”, refere ainda a empresa.

A Navigator disponibiliza um pacote de benefícios sociais, no valor de 1,13 salários, “representando um investimento médio anual de 2.380 euros por colaborador e um total de cerca de 8,3 milhões de euros por ano por parte da empresa”, destaca ainda a Navigator.

Seguro de saúde para colaboradores e extensivo ao agregado familiar, seguro de vida, fundo de pensões e programas de apoio à família (subsídios para infantários e apoio escolar, bolsas de estudo, subsídios para filhos com necessidades especiais), bem como, o Prémio de Nascimento (um mês de remuneração-base por cada filho nascido a partir de 1 de janeiro de 2023, pelo menos de 925 euros) fazem parte do pacote de benefícios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator atribui até 925 euros por colaborador para habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião