Santander Totta financia-se em 500 milhões com obrigações cobertas

Banco liderado por Pedro Castro e Almeida concretizou uma emissão de obrigações cobertas no valor de 500 milhões de euros com a maturidade em 2030. Pagará taxa de 2,625%.

O Santander Totta obteve um financiamento no valor 500 milhões de euros com a emissão de obrigações cobertas a cinco anos, títulos pelos quais vai pagar uma taxa de juro de 2,625%, segundo anunciou esta quarta-feira.

Em comunicado enviado ao mercado, o banco liderado por Pedro Castro e Almeida adianta que esta emissão, que vence em fevereiro de 2030, foi colocada “junto de investidores institucionais”.

Há exatamente um ano, o Santander Totta realizou uma operação semelhante que permitiu obter 1.000 milhões de euros através destes títulos de dívida garantidos por um conjunto de ativos (normalmente créditos da casa).

O banco fechou 2024 com lucros de quase mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander Totta financia-se em 500 milhões com obrigações cobertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião