Americanos da KKR reconduzem Manso Neto como CEO da Greenvolt

João Manso Neto foi renomeado CEO da Greenvolt até 2027.

João Manso Neto foi renomeado CEO da Greenvolt até 2027, anuncia a empresa, através de uma nota publicada na página da Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM).

“O Conselho de Administração agora eleito deliberou, entre outros, nomear João Manuel Manso Neto como Administrador-Delegado para o mandato de 2025–2027, continuando assim a desempenhar as funções de Chief Executive Officer (CEO) e a liderar a gestão da atividade da sociedade”, lê-se na nota.

No final de outubro, o fundo que adquiriu a Greenvolt já havia reiterado a confiança em Manso Neto para agarrar as rédeas da empresa, questão que se levantou quando o gestor foi formalmente acusado pelo Ministério Público de corrupção no âmbito do caso EDP.

O conselho de administração será presidido por Vincent Olivier Policard, da KKR, vice-presidido por Bernardo Maria de Sousa e Holstein Salgado Nogueira. João Manso Neto fica no lugar de vogal.

O Conselho Fiscal terá três membros: o presidente Pedro João Reis de Matos Silva e os vogais Francisco Domingos Ribeiro Nogueira Leite e Cristina Isabel Linhares Fernandes. Joaquim Manuel da Silva Neves fica como suplente. A revisão oficial de contas fica atribuída Deloitte & Associados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americanos da KKR reconduzem Manso Neto como CEO da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião