Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra cria escola de negócios
A Coimbra School of Management já está registada e terá uma comissão de instalação com pessoas da FEUC que irá definir os objetivos da escola e a sua estratégia.
A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) está a criar uma escola de negócios e espera arranca ainda este ano com oferta formativa dentro dessa nova estrutura, afirmou esta segunda-feira o diretor da instituição.
A Coimbra School of Management já está registada e terá uma comissão de instalação com pessoas da FEUC que irá definir os objetivos da escola e a sua estratégia, numa instituição que pretende relacionar-se com as quatro áreas do saber presentes na FEUC (economia, gestão, relações internacionais e sociologia), afirmou o diretor da faculdade, José Manuel Mendes, que falava aos jornalistas à margem da inauguração das novas instalações de um centro de investigação.
Segundo o responsável, esta escola de negócios terá formação diversificada para executivos e formação de curta duração. Ainda este ano, deverá ficar fechada a imagem e estratégia da escola e alguma da oferta a ser conhecida ainda durante o presente ano letivo.
Para o desenho desta nova entidade e com o objetivo de estar “a par com outras escolas de referência nacional e internacional”, a FEUC tem-se inspirado na Sloan School of Management e na Kellogg School of Management, duas instituições americanas, disse José Manuel Mendes.
A instituição pretende ser “mais abrangente e ter em conta questões de governação e de políticas públicas”, afirmou o diretor da FEUC. A escola de negócios vai arrancar nas instalações da própria FEUC, mas o objetivo passa por escolher um local próprio para o seu funcionamento, estando em vista “quatro ou cinco lugares”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra cria escola de negócios
{{ noCommentsLabel }}