Temu “reforça” parceria com os CTT nas regiões autónomas

  • ECO
  • 25 Fevereiro 2025

Plataforma chinesa "reforçou a sua parceria com os CTT em todo o território nacional, com especial enfoque nas regiões autónomas".

CTT e Temu reforçam parceriaCTT

Os CTT anunciaram esta segunda-feira de manhã, num comunicado, o “alargamento das entregas” da Temu, com quem têm um acordo de exclusividade em Portugal, para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, um serviço já prestado anteriormente.

Contactada pelo ECO, a empresa reconheceu o engano e emitiu um novo comunicado em que aponta para o reforço da parceria existente, “com especial enfoque nas regiões autónomas”.

A parceria com a Temu iniciou-se em novembro de 2023, altura em que os CTT revelaram ser o “parceiro exclusivo das entregas da Temu no mercado português”. Na altura, nada foi referido sobre as regiões autónomas.

A empresa asiática tem feito sucesso com os seus produtos baratos, não só em Portugal como também na União Europeia. Mas a Comissão Europeia tem demonstrado vontade em travar o crescimento deste tipo de plataformas, por exemplo, ao propor a eliminação da isenção de tarifas aduaneiras aplicada às encomendas de valor inferior a 150 euros.

Apesar destes ventos contrários, o reforço da parceria com a Temu representa mais uma aposta dos CTT nestes mercados, numa altura em que as plataformas asiáticas já representam “cerca de 60%” do negócio ibérico de Expresso e Encomendas, segundo revelou em janeiro, ao ECO magazine, João Bento, CEO dos CTT.

(Notícia alterada às 15h56 após nova versão do comunicado dos CTT)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Temu “reforça” parceria com os CTT nas regiões autónomas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião