Dois administradores do Santander Totta renunciam ao cargo

Ricardo Lopes da Costa Jorge e Remedios Ruiz Macia renunciaram aos cargos que detinham no Conselho de Administração do Banco Santander Totta.

O administrador Ricardo Lopes da Costa Jorge, e o não-executivo, Remedios Ruiz Macia, renunciaram ao cargo no Santander Totta. Em comunicado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informa que a renúncia tem efeito a partir desta sexta-feira.

“O Banco Santander Totta informa, nos termos e para os efeitos do artigo 6.º do Regulamento da CMVM n.º 1/2023, que o membro do Conselho de Administração Executivo, Ricardo Lopes da Costa Jorge, e o membro do Conselho de Administração Não Executivo, Remedios Ruiz Macia, eleitos para o triénio 2022/2024, apresentaram renúncia aos seus cargos, com efeitos a partir de hoje [sexta-feira]“, lê-se no comunicado.

Segundo explica a CMVM, as renúncias apresentadas enquadram-se no termo do mandato referente aos anos 2022-2024 e na “necessidade de ambos assumirem outras responsabilidades profissionais”.

O novo conselho de administração, eleito para o mandato 2025-2027, aguarda agora a conclusão do processo de avaliação fit & proper, atualmente em curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois administradores do Santander Totta renunciam ao cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião