Microsoft encerra Skype em maio. E vai ser substituído por versão gratuita do Teams

O Skype será substituído pela versão gratuita do Teams. Nos próximos dias será possível entrar no Microsoft Teams Free com a conta Skype.

A Microsoft vai encerrar o Skype em maio, substituindo-o pela versão gratuita do Teams, anunciou esta sexta-feira a empresa norte-americana.

“A partir de maio de 2025, o Skype deixará de estar disponível”, lê-se numa publicação desta plataforma de mensagens de voz, texto e vídeo na rede social X (antigo Twitter). Segundo a mesma, nos próximos dias será possível entrar no Microsoft Teams Free com a conta Skype.

Todos os contactos e conversas estarão disponíveis nesta plataforma. A plataforma Skype foi criada há mais de duas décadas e permite também a ligação para números de telefone nacionais e internacionais, uma funcionalidade que não está disponível no Teams e que começou a perder popularidade com aplicações como o WhatsApp.

A Microsoft comprou o Skype, há quase 14 anos, por 8.500 milhões de dólares (8.136 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft encerra Skype em maio. E vai ser substituído por versão gratuita do Teams

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião