Exclusivo Depois do Brasil, sheerMe traz Sal(On) da L’Oréal para Portugal e Espanha

Chile é o próximo mercado a receber a app profissional criada para a L'Oréal, mas há mais mercados na mira na Europa — Itália, França e Reino Unido – e na América Latina, como México e Argentina.

Depois de lançar no Brasil a Sal(On), a sheerMe traz agora para Portugal e Espanha a aplicação profissional que desenvolveu para a L’Oréal. Chile é o próximo mercado a receber a plataforma, mas há mais mercados na mira. “Já discutimos com a L’Oréal a possibilidade de lançarmos, em conjunto, novos mercados na Europa – como Itália, França e Reino Unido – e na América Latina, incluindo México e Argentina”, adianta Miguel Alves Ribeiro, cofundador e CEO da sheerMe ao ECO. Startup prepara nova ronda de financiamento pré-série A.

O desejo de trazer a Sal(on) para o mercado ibérico já estava nos planos da startup portuguesa logo no arranque no verão passado do projeto-piloto no Brasil com a multinacional, com cerca de 60 salões de cabeileiro. E os planos são ambiciosos. “O nosso objetivo é ultrapassar os 10.000 parceiros entre Portugal e Espanha — não apenas salões, mas toda a gama de serviços de beleza e experiências de bem-estar. Pretendemos alcançar mais de um milhão de utilizadores até ao final de 2025“, adianta Miguel Alves Ribeiro.

A solução da sheerMe – que assenta na plataforma sheerMe Pro dirigida aos comerciantes, independentemente da área de atividade – propõe fazer a ligação entre comerciante e consumidor, promovendo a digitalização do setor. Através da plataforma, o comerciante pode gerir o seu negócio, avançar, por exemplo, com ofertas promocionais junto aos clientes que, por sua vez, podem usar a app para fazer reservas.

 

Depois do mercado ibérico, o Chile será o próximo mercado com entrada prevista para “em breve”. “No segundo semestre, avaliaremos a possibilidade de expandir para outros mercados na Europa e na América Latina, contando com o apoio da L’Oréal – assim como tem ocorrido nos mercados já lançados”, aponta o CEO da sheerMe.

“O Brasil figura entre os mercados de beleza e bem-estar de maior crescimento mundial, e Portugal destaca-se como um dos mais dinâmicos da Europa. Continuaremos a apostar nesses dois mercados como o nosso core, enquanto Espanha e Chile serão utilizados para testar o arranque junto à L’Oréal e suas equipas. Se tudo correr conforme planeado, avançaremos com confiança para novos países, pois já construímos um playbook de lançamentos eficiente, com custos controlados e alta escalabilidade”, explica o responsável.

Uma estratégia de expansão com mercados já definidos. “Já discutimos com a L’Oréal a possibilidade de lançarmos, em conjunto, novos mercados na Europa — como Itália, França e Reino Unido — e na América Latina, incluindo México e Argentina“, adianta. Contudo, ressalva, “pretendemos afinar o produto, o playbook e a estratégia antes de avançarmos para territórios ainda não previstos. No entanto, sabemos que a expansão será inevitável, com novos mercados a serem abertos em 2025 e uma intensificação do crescimento no início de 2026″, garante.

Brasil: será dos “mercados de maior crescimento”

A colaboração “decisiva” com a L’Oréal no Sal(On) também tem ajudado a sheerMe a alavancar o negócio no Brasil, mercado onde a startup está presente há cerca de dois anos.O mercado que está a crescer mais rapidamente é, sem dúvida, o Brasil, impulsionado pelo investimento da L’Oréal e pelas características únicas do país. No Rio de Janeiro e em São Paulo, as maiores cadeias e os salões mais prestigiados já aderiram à sheerME, graças à nossa proposta — e à ajuda da L’Oréal — de atrair mais clientes”, afirma Miguel Alves Ribeiro.

Um total de 300 salões está já hoje na Sal(On), centrados em São Paulo e Rio de Janeiro, de um universo potencial de 78 mil espaços parceiros da L’Oréal em todo o país. Mas há planos de aumentar o número de adesões. “Uma task force conjunta entre as equipas da L’Oréal e da sheerME está a trabalhar para incorporar mais de 1.000 salões parceiros da L’Oréal, todos altamente posicionados, até junho de 2025″, refere.

“O Brasil será um dos mercados mais importantes para a sheerME nos próximos anos. Trata-se de um mercado vibrante, onde o culto ao corpo é altamente valorizado, e o nosso produto se revela a solução ideal para as necessidades deste público”, considera.

Crescimento em 2025 e nova ronda

Se 2024, “foi um ano de foco total em desenvolvimento, aprimoramento das nossas aplicações web e mobile e refinação da estratégia”, em que “apesar de não termos priorizado a faturação, a sheerME cresceu mais de 600% em todas as métricas de tração”, para este ano os objetivos estão definidos.

Estamos mesmo a finalizar o fecho de uma nova ronda de investimento, uma pré-série A. Para estarmos preparados para escalar depressa posicionando a sheerME como a super-app de beleza e bem-estar mais usada nos mercados em que estamos presentes. Esta será uma ronda bridge para uma série A muito composta.

“Para 2025, o nosso foco será escalar o negócio e consolidar a nossa posição nos mercados onde já estamos presentes, bem como expandir para novos territórios. Prevemos um crescimento superior a 1000% em todas as métricas, impulsionado pelo lançamento e pela expansão em mais países”, diz.

Com a expansão geográfica, a startup estuda ainda uma nova injeção de capital. “Estamos mesmo a finalizar o fecho de uma nova ronda de investimento, uma pré-série A. Para estarmos preparados para escalar depressa posicionando a sheerME como a super-app de beleza e bem-estar mais usada nos mercados em que estamos presentes. Esta será uma ronda bridge para uma série A muito composta”, revela, sem precisar valores.

Depois desta ronda, espera-nos uma série A, daqui a 12/16 meses, porém já temos um investidor grande internacional que possivelmente assumirá a ronda na totalidade, assim que cumprirmos alguns milestones propostos”, revela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do Brasil, sheerMe traz Sal(On) da L’Oréal para Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião