Macron anuncia ajuda suplementar à Ucrânia de dois mil milhões de euros
"Os ataques russos têm de parar", afirmou Macron, que considera que os últimos dias foram uma "fase decisiva" no conflito e que "o objetivo continua a ser uma paz duradoura".
O Presidente francês anunciou esta quarta-feira uma ajuda suplementar de dois mil milhões de euros à Ucrânia, numa conferência de imprensa ao lado do homólogo ucraniano, em Paris.
“A França cumprirá os seus compromissos”, garantiu Emmanuel Macron, depois de se reunir com Volodymyr Zelensky por uma hora e meia no Palácio do Eliseu, acrescentando que “a Ucrânia está a travar uma batalha que ultrapassa as suas fronteiras”.
Por essa razão, “a França está a enviar uma mensagem clara e inequívoca de apoio a toda a nação ucraniana” perante a agressividade da Rússia que “tem um impacto muito direto na segurança na Europa”, disse o Presidente francês.
“Os ataques russos têm de parar”, afirmou Macron, que considera que os últimos dias foram uma “fase decisiva” no conflito e que “o objetivo continua a ser uma paz duradoura”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Macron anuncia ajuda suplementar à Ucrânia de dois mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}