Deputada do Chega Cristina Rodrigues acusada do crime de dano informático

  • ECO
  • 28 Março 2025

A deputada Cristina Rodrigues foi acusada no processo relativo ao “apagão informático” do PAN, que em 2020 resultou na eliminação de emails dos dirigentes do partido.

A deputada do Chega, Cristina Rodrigues, é acusada do crime de dano informático, avança a Visão. O despacho considera que “a ilicitude da conduta é muito elevada”, mas diz que “não deve ser aplicada à arguida Cristina Rodrigues pena superior a cinco anos, atenta a ausência de antecedentes criminais”.

Cristina Rodrigues, que foi deputada pelo PAN, foi acusada no processo relativo ao “apagão informático” do PAN, que em 2020 resultou na eliminação de milhares de emails, depois de se desvincular dessa força partidária e passar a deputada não inscrita, ainda antes de aderir ao partido de André Ventura.

O Ministério Público afirma que “a arguida Cristina Rodrigues agiu livre, deliberada e conscientemente, acedendo às mensagens do email [email protected] – e apagando-as –, num momento em que já não detinha autorização para aceder ao referido email”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deputada do Chega Cristina Rodrigues acusada do crime de dano informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião