Cheques para veículos elétricos e bicicletas já esgotaram. Governo avalia reforço do financiamento
Das 4500 candidaturas recebidas nas primeiras 24 horas do concurso para apoiar a compra de veículos verdes, 90% já foram aprovadas.
A ministra do ambiente, Maria da Graça Carvalho, indica que já estão esgotadas as verbas que estavam destinadas a veículos elétricos e bicicletas no âmbito do concurso para apoio à compra de veículos verdes. O Governo vai avaliar a capacidade para reforçar este programa.
Só nas primeiras 24 horas do concurso, foram recebidas cerca de 4.500 candidaturas e, dessas, foram aprovadas cerca de 90% em menos de duas horas graças a um novo processo mais simples e eficiente, indicou a ministra, à margem de uma cerimónia para a contratualização da compra de autocarros de baixas emissões, no âmbito de outro aviso.
O concurso para a compra de veículos verdes cujas verbas destinadas à compra de veículos elétricos e bicicletas já esgotaram abriu esta segunda-feira.
O aviso contava uma dotação total de 13,5 milhões de euros, dos quais 5,7 milhões se destinavam à compra de ligeiros de passageiros 100% elétricos por particulares e 3 milhões se destinavam à compra dos mesmos por instituições de cariz social.
Em paralelo, para compra de bicicletas convencionais estavam destinados 200.000 euros, acessíveis a particulares ou empresas.
A ministra afirma que, na avaliação de um eventual reforço de verbas para a compra de veículos verdes, vai ter em conta o interesse manifestado por estas categorias já esgotadas.
(Notícia atualizada às 12:03 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cheques para veículos elétricos e bicicletas já esgotaram. Governo avalia reforço do financiamento
{{ noCommentsLabel }}