Relatório de contas da previdência dos advogados aprovado com resultado de 39,7 milhões

Em reunião de Conselho Geral da CPAS, o Relatório e Contas da CPAS relativo ao exercício de 2024 foi aprovado com 10 votos a favor e sete abstenções.

O Relatório e Contas de 2024 da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) foi aprovado esta quarta-feira. O sistema de previdência registou, no ano passsado, um resultado líquido positivo de 39,7 milhões, mais 13 milhões de euros face a 2023.

Em reunião de Conselho Geral da CPAS, o Relatório e Contas da CPAS relativo ao exercício de 2024 foi aprovado com 10 votos a favor e sete abstenções.

“O resultado positivo do último ano, conduz ao reforço da Sustentabilidade da CPAS que, por conseguinte, permite expandir a sua vertente assistencial que consegue, assim, aumentar o apoio prestado aos seus Beneficiários: Advogados, Solicitadores e Agentes de Execução”, segundo comunicado da instituição.

A nível de apoios, só em 2024, foram alocados 3.567.416,09 € a Benefícios imediatos, tendo sido atribuídos 2.699 Benefícios. Este número ascende a 5.089.561,40€ se incluirmos os seguros.

O exercício ficou também marcado por “uma recuperação da dívida por contribuições não pagas excecional, no valor de 11 milhões de euros, e por uma recuperação da dívida acumulada líquida em cerca de 6%, resultantes de um reforço das medidas de pagamento voluntário, com a deliberação para alargar o prazo máximo dos acordos de pagamento em prestações mensais para 180 (15 anos)”.

Em 2024, “a CPAS reforçou os apoios ao beneficiários, nomeadamente através de melhorias ao nível da proteção em caso de doença e da proteção de rendimentos, passando a oferecer mais apoio à família, maior suporte em caso de Incapacidade Temporária Absoluta, bem como a introdução de Cobertura para Despesas de Tratamento por Acidente e a possibilidade de realização de um Check-Up Anual Personalizado”, concluiu o mesmo comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relatório de contas da previdência dos advogados aprovado com resultado de 39,7 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião