CTT pagam dividendo de 17 cêntimos a 15 de maio

  • ECO
  • 2 Maio 2025

A data de ex-dividendo é o 13 de maio de 2025. O pagamento será realizado através do Banco Montepio. No ano passado, o operador postal lucrou 45,5 milhões.

Os CTT – Correios de Portugal vão pagar aos acionistas o dividendo de 17 cêntimos por ação, referente ao exercício de 2024, no próximo dia 15 de maio.

A data de ex-dividendo é o 13 de maio de 2025, de acordo com a informação transmitida esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “De acordo com os regulamentos aplicáveis, o pagamento dos dividendos será efetuado através da Central de Valores Mobiliários, sendo agente pagador o Banco Montepio“, lê-se no comunicado publicado pela CMVM.

Em causa está um dividendo que corresponde a um payout de 52%. O operador postal liderado por João Bento registou, no ano passado, um lucro de 45,5 milhões de euros, num exercício que ficou marcado por ser o primeiro em que a área de encomendas e expresso superou a de correios.

O resultado líquido de 2024 corresponde a uma descida de quase 25% face ao ano anterior, sobretudo devido a fatores extraordinários: comissões ganhas com a comercialização de certificados de dívida pública, particularmente forte em 2023; e nos impostos, que foram de 1,1 milhões então e de uns mais “normais” 9,3 milhões em 2024.

Na bolsa de Lisboa, os títulos dos CTT fecharam a sessão desta sexta-feira com uma desvalorização de 0,64% para 7,72 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT pagam dividendo de 17 cêntimos a 15 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião