Primark abre loja de 7 milhões de euros com 100 empregos em Guimarães

A retalhista de origem irlandesa, que emprega 1.800 pessoas em Portugal, passa a ter 12 lojas no país, prevendo inaugurar uma nova Primark em Viseu já no verão e outra na Covilhã em 2026.

Nova loja da Primark em Guimarães

A Primark inaugurou esta sexta-feira uma nova loja em Guimarães, num investimento de sete milhões de euros que vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho, aumentando para 1.800 o número de colaboradores em Portugal. Com esta abertura, a cadeia de vestuário irlandesa passa a ter 12 lojas em Portugal, prevendo inaugurar ainda este ano um novo espaço em Viseu e outro na Covilhã em 2026.

“Esta é a 12ª loja da marca em Portugal e a segunda, das quatro novas lojas anunciadas no primeiro semestre de 2024 a ser inaugurada, representando um investimento total de 40 milhões de euros no mercado nacional“, explicou Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal e Espanha, em respostas escritas ao ECO.

Portugal é um mercado em crescimento e o nosso empenho é visível no investimento contínuo no país

Nelson Ribeiro

Head of sales da Primark Portugal

A conhecida marca de roupa, que assinalou a 7 de maio o 16º aniversário em Portugal, identifica “um grande potencial de crescimento no mercado português”. “Estamos entusiasmados com a abertura das quatro novas lojas [Guimarães, Viseu, Covilhã e Montijo] que anunciámos no ano passado para chegar às 14 lojas no mercado nacional”, explica Nelson Ribeiro, referindo que a próxima loja da marca, em Viseu, será inaugurada “ainda este verão”.

Segundo o mesmo responsável, no próximo ano irá inaugurar a última das 4 lojas anunciadas, na Covilhã. “As aberturas de loja serão partilhadas à medida que vamos avançando com o plano de expansão e se aproximam as datas de abertura”, acrescentou.

A nova Primark Guimarães foi inaugurada esta sexta-feira.

Portugal é um mercado em crescimento e o nosso empenho é visível no investimento contínuo no país”, realça o responsável, mostrando-se “muito otimista quanto à expansão do negócio em Portugal”. “Acreditamos que o nosso sucesso continua a ser impulsionado pelo facto de conhecermos e respondermos ao que os nossos clientes procuram e adoram na Primark: artigos essenciais para o dia-a-dia e as últimas tendências da moda em todas as categorias a preços acessíveis, o que está alinhado com a nossa estratégia de sustentabilidade, a que chamamos Primark Cares”, explica Nelson Ribeiro.

Quando concluir o atual plano de expansão no país, com a abertura das duas lojas que faltam inaugurar, a Primark vai passar a empregar 2.200 pessoas. “No total, as novas lojas, anunciadas no ano passado, vão criar cerca de 500 novos postos de trabalho, aumentando o número total de colaboradores da Primark Portugal para mais de 2.200“, sintetiza o head of sales.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primark abre loja de 7 milhões de euros com 100 empregos em Guimarães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião