PS em queda livre e AD continua a subir, indica sondagem diária

O partido liderado por Pedro Nuno Santos pode estar em risco de obter o pior resultado eleitoral desde os anos 90, segundo a sondagem diária da Pitagórica para JN, TSF, TVI e CNN.

Se as eleições legislativas fossem hoje, a coligação política de centro-direita entre o PSD e o CDS ganharia sem maioria absoluta. É esta a conclusão da nova sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias, TSF, TVI e CNN Portugal, que acentua a clivagem entre AD e PS.

Nesta 12ª son­da­gem diá­ria, divulgada esta quarta-feira, o PS apro­funda a queda (24,6%) e deixa antever que o partido liderado por Pedro Nuno Santos pode estar em risco de obter o pior resultado eleitoral desde os anos 90 do século passado.

Quanto à AD, de Luís Montenegro, alarga a van­ta­gem perante a oposição para quase nove pon­tos per­cen­tu­ais (33,1%). Quase um ponto percentual num dia cresceram também o Livre (5,3%) e o Bloco de Esquerda (3,2%), enquanto o Chega e a CDU continuam com 17,8% 3,2% das intenções de voto, respetivamente. Por outro lado, a Iniciativa Liberal (6,3%) e o PAN (1,1%) desceram ligeiramente menos de um ponto.

O inquérito da Pitagórica para esta sondagem ocorreu durante quatro dias, entre 9 a 12 de maio, sendo que houve um mínimo de 202 a 203 entrevistas (dependendo dos acertos das quotas amostrais) de forma a garantir uma sub-amostra diária representativa do universo eleitoral português. Amostra de 810 entrevistas tem um grau de confiança de 95,5%, correspondendo a uma margem de erro máxima de ±3,51.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS em queda livre e AD continua a subir, indica sondagem diária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião