Abreu Advogados regista 51,2 milhões de euros de faturação em 2024
O mercado internacional representa 45% da faturação global, com destaque para Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, além da rede internacional da Abreu nos mercados lusófonos.
A Abreu Advogados registou 51,2 milhões de euros de faturação, segundo dados do escritório. Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, afirma que “o resultado consolidado segue a trajetória ascendente dos últimos anos, devido à firme aposta na atração de talentos, ao desenvolvimento de áreas de prática essenciais para o crescimento do negócio e ao compromisso com a excelência para responder aos desafios apresentados pelos clientes. Trata-se de um resultado que reflete o investimento em inovação, tecnologia e melhoria dos processos, assim como na aposta na internacionalização. Além disso, evidencia o sucesso da visão orientada para a sustentabilidade como um pilar essencial para um crescimento responsável e de longo prazo. A Abreu Advogados pretende continuar a crescer e posicionar-se como uma das melhores sociedades de advogados portuguesas”. Nos últimos cinco anos, a Abreu Advogados registou um crescimento de 53%, segundo comunicado do escritório.
Que diz ainda que o mercado internacional representa 45% da faturação global, com destaque para Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, além da rede internacional da Abreu nos mercados lusófonos, nomeadamente em Angola, Moçambique e Timor-Leste. Verifica-se igualmente um crescimento da captação e retenção de talento para uma equipa de 371 colaboradores, entre eles 237 advogados e 46 sócios.

Em jeito de balanço, o comunicado enviado pela Abreu Advogados sublinha ainda que o ano de 2024 ficou marcado “pela aposta da Abreu no desenvolvimento e integração de ferramentas tecnológicas de última geração, nomeadamente com a aplicação da Inteligência Artificial. A Abreu Advogados foi a primeira sociedade em Portugal a implementar, de forma transversal, a utilização do Microsoft Copilot, ferramenta de inteligência artificial da empresa norte-americana, para todos os colaboradores da firma”. Na sequência da parceria com a Microsoft, foi também criado um portal de inteligência artificial intitulado A: Conhecimento.
Além disso, foi alargada a estratégia de cooperação regional com a assinatura de um protocolo de parceria com o escritório de advogados Manuel Rebanda & Associados, sediado em Coimbra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abreu Advogados regista 51,2 milhões de euros de faturação em 2024
{{ noCommentsLabel }}