Portuguesa Powerdot vai investir 100 milhões em França

Até 2027, a empresa quer instalar mais de 4.000 novos pontos de carregamento rápido, juntando-se aos mais de 6.000 já em operação em França.

A portuguesa Powerdot vai investir 100 milhões de euros em França para reforçar a sua rede de carregamento elétrico. Até 2027, a empresa quer instalar mais de 4.000 novos pontos de carregamento rápido, juntando-se aos mais de 6.000 já em operação.

“Este investimento reforça o nosso compromisso com a mobilidade elétrica e com as metas verdes definidas por França. Apostamos numa rede acessível, fiável e inovadora, com soluções como o autocharge e carregadores com coberturas fotovoltaicas”, diz Luís Santiago Pinto, CEO da Powerdot, citado em comunicado.

O anúncio do investimento foi feito durante o evento “Choose France”, iniciativa do Governo francês para atrair investimento estrangeiro, cujo anfitrião é o Presidente da República francês, Emmanuel Macron. O objetivo é, até 2027, instalar 4.000 novos pontos de carregamento, em locais de paragem habitual como supermercados, centros comerciais ou retail parks. “Mais de metade do montante será aplicado em parcerias com insígnias como Carrefour, Coopérative U e Mousquetaires”, refere a empresa em comunicado.

Em 2023, a Powerdot já tinha anunciado um investimento de 140 milhões de euros no país. A empresa está presente em Portugal, Espanha, Polónia e Bélgica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Powerdot vai investir 100 milhões em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião