Caixabank contrata Deloitte para ajudar a decidir se avança para o Novobanco
Dono do BPI tem a consultora Deloitte a "afinar os cálculos” em relação à availação do Novobanco.
Os espanhóis do Caixabank, que detêm o BPI, contrataram a Deloitte para ajudar a decidir se avança para a aquisição do Novobanco, de acordo com o El Confidencial (acesso pago, conteúdo em inglês).
A entidade catalã contratou a consultora “para afinar os seus cálculos” em relação à avaliação do banco português, adianta o jornal espanhol.
O processo de venda do Novobanco vai a caminho da fase decisiva. A Lone Star tem duas opções em cima da mesa: ou a venda direta a um banco ou a dispersão de capital na bolsa de Lisboa. A oferta pública de aquisição (IPO) poderá acontecer até ao final de junho ou em setembro, segundo referiu o CEO do banco, Mark Bourke.
O Caixabank poderá não estar sozinho na corrida. O ECO adiantou em abril que também o grupo francês BPCE, dono do Natixis, também está a avaliar o dossiê. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) também já manifestou publicamente que está interessada.
O Novobanco poderá estar avaliado entre cinco e sete mil milhões de euros, segundo as estimativas do banco de investimento espanhol JB Capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixabank contrata Deloitte para ajudar a decidir se avança para o Novobanco
{{ noCommentsLabel }}