Lucro da Glintt Global cresce 23,7% até março

  • Lusa
  • 17:15

A dívida líquida da tecnológica portuguesa no final de março ascendia a 23,8 milhões de euros, traduzindo uma redução de cerca de 7,6 milhões de euros, face a 31 de dezembro de 2024.

A Glintt Global encerrou o primeiro trimestre deste ano com um resultado líquido de 1,8 milhões de euros, um crescimento de 23,7% face aos 1,5 milhões registados no mesmo período de 2024.

O lucro operacional (EBITDA) totalizou 5,7 milhões de euros, um crescimento de 3,6% face ao período homólogo de 2024, segundo um comunicado publicado esta quarta-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios consolidado atingiu os 33,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 14% face aos 29,8 milhões registados no mesmo período de 2024. Este desempenho foi impulsionado tanto pelo mercado nacional, que cresceu 9,3%, como pelo mercado internacional, cuja evolução foi mais expressiva, com um crescimento de 22,6%.

A evolução fora de portas foi sobretudo impulsionada pelo crescimento orgânico da Glintt Life em Espanha, com destaque para as áreas de farmácia e hospitalar. A dívida líquida da tecnológica portuguesa no final de março ascendia a 23,8 milhões de euros, traduzindo uma redução de cerca de 7,6 milhões de euros, face a 31 de dezembro de 2024.

Para o restante ano de 2025, a administração da Glintt Global perspetiva manter um crescimento sustentado no que respeita ao volume de negócios, ao EBITDA e ao resultado líquido.

“A sólida posição de tesouraria e um nível de endividamento moderado suportam o equilíbrio financeiro existente e que permitirá aproveitar oportunidades de investimento”, sustenta a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Glintt Global cresce 23,7% até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião