Novo player jurídico: Teresa Arriaga e Cunha cria a TACLE para Corporate, Imobiliário e Imigração
A TACLE apresenta-se como uma boutique jurídica para acompanhar clientes nacionais e internacionais com foco em Pessoas – Imigração, Imobiliário e Património - e no lado corporate.
Teresa Arriaga e Cunha cria a TACLE para oferecer uma gestão jurídica em Corporate, Imobiliário e Imigração. A TACLE apresenta-se como uma boutique jurídica para acompanhar clientes nacionais e internacionais com foco em Pessoas – Imigração, Imobiliário e Património – e no lado corporate, nas PMEs e setor do empreendedorismo e inovação.
Este conceito tem como base a oferta e visão de Legal Housekeeping – gestão organizacional jurídica corrente – e diz respeito às práticas de manter documentos, processos e compliance legal de empresas e indivíduos organizados, atualizados e em conformidade. “A abordagem adotada pela TACLE, representa uma tendência emergente em Portugal e já consolidada em mercados como o norte-americano ou britânico. Trata-se de um modelo que encara a gestão jurídica como um serviço contínuo, proativo, ágil e integrado. Em Portugal, embora esta prática seja reconhecida em contextos corporativos, a TACLE aposta em expandi-la, adaptando-a à realidade jurídica de famílias, pessoas singulares, PMEs e start-ups, conferindo-lhe forma e conteúdo alinhados com as suas necessidades específicas”, segundo comunicado.
Teresa Arriaga e Cunha, fundadora da TACLE, assinala que “A TACLE nasce da convicção de que o Direito deve ser um facilitador e não um entrave, e de que a advocacia pode e deve evoluir para outro perfil de oferta, com modelos mais próximos, transparentes e adaptáveis. A criação da TACLE representa a materialização dessa visão, sendo uma proposta contemporânea, centrada nas pessoas e preparada para os desafios de um mundo em constante mudança”
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, completou na mesma instituição o Mestrado em Direito e Gestão, bem como uma pós-graduação em Sociedades Comerciais. Prosseguiu os estudos com um LL.M. (Master of Laws) na Washington University em St. Louis, nos EUA.
Antes de fundar a TACLE, construiu um percurso em várias sociedades de advogados nacionais e internacionais, com prática focada em Direito Imobiliário, Direito Societário e Direito da Imigração em sociedades como Ferreira Pinto & Associados, Garrigues e LVP Advogados. Foi ainda Legal Counsel nas áreas societária e de desenvolvimento estratégico no departamento jurídico dos CTT – Correios de Portugal.
Para além dos vetores Corporate, Património e Imobiliário e Imigração, a TACLE aposta numa metodologia de relação com quatro passos para quem investe, vive ou empreende em Portugal: Check-up Jurídico, Diagnóstico Legal, Plano de Ação Personalizado, e Acompanhamento Contínuo. “Tal como o acompanhamento prestado por um médico de família ou um gestor de ativos, a TACLE tem como objetivo ‘arrumar a casa jurídica’ de uma pessoa ou empresa, com clareza e segurança”, conclui Teresa Arriaga e Cunha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo player jurídico: Teresa Arriaga e Cunha cria a TACLE para Corporate, Imobiliário e Imigração
{{ noCommentsLabel }}