Fórum nacional de Seguros: “ASF focou-se na transparência para os consumidores”

  • ECO Seguros
  • 0:03

A Presidente da ASF, passou revista aos principais dossiers tratados durante os seus seis anos de mandato na inauguração do 4º Fórum Nacional de Seguros que se realizou na Alfândega do Porto.

A sessão de abertura contou com a presença de Maria Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, numa entrevista conduzida por Francisco Botelho, diretor do ECOSeguros.⁠Pedro Granadeiro

A presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Margarida Corrêa de Aguiar, insistiu na importância da criação do fundo para risco sísmico durante o primeiro momento do 4º Fórum Nacional de Seguros que na semana passada se realizou na Alfândega do Porto.

“Não há vida em sociedade se não tivermos a capacidade de observar os riscos atuais”, apontou Margarida Corrêa de Aguiar, naquela que será uma das suas últimas presenças públicas enquanto titular do cargo – cujo mandato de seis anos terminou e não é renovável.

O mandato foi revisto ao detalhe ficando claras as diferenças do que eram os supervisores e supervisados em 2019 e 2025.

Mais, adiantou todos as preocupações que ainda se mantêm e novas que surgiram alertando para os riscos para os negócios futuros das empresas de seguros, das seguradoras à mediação.

Veja aqui na íntegra a entrevista com Margarida Corrêa de Aguiar que inaugurou o Fórum Nacional de Seguros no passado dia 8 de julho.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórum nacional de Seguros: “ASF focou-se na transparência para os consumidores”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião