Morais Leitão e Uría Menéndez assessoram venda de 50% do portefólio de renováveis da TotalEnergies

A Morais Leitão esteve do lado da TotalEnergies. Já a Uría Menéndez assessorou o consórcio japonês composto pelas empresas MM Capital Partners 2, Daiwa Energy & Infrastructure e Mizuho Leasing.

As sociedades de advogados Morais Leitão e Uría Menéndez assessoraram a venda de 50% do portefólio de energias renováveis da TotalEnergies em Portugal, num valor total de 178,5 milhões de euros, o equivalente a um entreprise value de 550 milhões de euros.

“O portefólio inclui projetos solares e eólicos, em diferentes fases de desenvolvimento, com uma capacidade instalada e projetada significativa, sendo um dos maiores do setor em Portugal”, revelam os escritórios em comunicado.

A transação envolveu a estruturação de uma joint venture entre a TotalEnergies e um consórcio japonês composto pelas empresas MM Capital Partners 2, Daiwa Energy & Infrastructure e Mizuho Leasing.

A Morais Leitão esteve do lado da TotalEnergies. A equipa foi liderada pelo sócio Vítor Pereira das Neves e contou com a participação dos advogados coordenadores Helder M. Mourato e Maria Lobo Xavier, do associado coordenador Dzhamil Oda, da associada principal Carolina Barrueca, e dos associados Carolina Ramos Dias e Maria Lobo Vilela.

Já a Uría Menéndez assessorou o consórcio japonês. A equipa foi liderada pela sócia Catarina Tavares Loureiro e pelo counsel João Louro e Costa e contou ainda com o envolvimento da counsel Tânia Luísa Faria, da associada principal Maria Magalhães, das associadas sénior Margot Lopes Faria e Jill de Soet Palmeiro, e da associada júnior Maria de São José.

A TotalEnergies Renewables integra o grupo TotalEnergies, empresa multi-energética a nível mundial, com operações globais nos setores do petróleo e biocombustíveis, gás natural e gases verdes, energias renováveis e eletricidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e Uría Menéndez assessoram venda de 50% do portefólio de renováveis da TotalEnergies

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião