Galp paga dividendo intercalar de 31 cêntimos a 18 de agosto
À semelhança do que tem feito nos últimos anos, a petrolífera vai antecipar a distribuição de parte dos lucros esperados no exercício fiscal de 2025, através de um dividendo intercalar.
A Galp Energia anunciou que vai pagar um dividendo intercalar de 31 cêntimos por ação no dia 18 de agosto, como adiantamento dos lucros previstos para o ano fiscal de 2025, adiantou a empresa em comunicado.
“O Conselho de Administração da Galp Energia, SGPS, S.A. deliberou distribuir um dividendo intercalar, a título de adiantamento dos lucros do exercício de 2025, no montante fixo de 0,31 euros (trinta e um cêntimos) bruto por ação”, refere um comunicado da empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As ações entram em ex-dividendo no dia 14 de agosto, data a partir da qual os títulos deixam de dar direito ao recebimento desta remuneração.
A decisão de pagar este dividendo intercalar — em linha com a sua política de distribuição nos últimos anos — surge depois de a companhia co-liderada por Maria João Carioca e João Diogo Marques da Silva ter reportado uma subida de 25% dos lucros no segundo trimestre do ano, para 373 milhões de euros.
Aquando da divulgação dos resultados anuais, no passado mês de fevereiro, a companhia adiantou que ia aumentar em 15% o dividendo, para 0,62 euros por ação, e executar ao longo de 2025 um programa de recompra de ações de 250 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp paga dividendo intercalar de 31 cêntimos a 18 de agosto
{{ noCommentsLabel }}