Britânica Arrow compra construtora com origem em Fátima que fatura 80 milhões
A entrada na estrutura acionista da empresa portuguesa foi liderada pela sociedade Restart Capital, que faz parte do grupo Arrow. O plano é ganhar escala e "diversificação" de mercado.
O grupo britânico Arrow, através da Arrow Portugal, anunciou esta quinta-feira que adquiriu a construtora portuguesa Transfor para a empresa entrar numa nova etapa de crescimento e “diversificação” de mercado. A operação de entrada no capital da Transfor, que tem perto de 360 trabalhadores, foi liderada pela sociedade de private equity Restart Capital, que faz parte do grupo Arrow.
“Acreditamos no potencial da Transfor para liderar um novo ciclo no setor da construção em Portugal, através de uma proposta de valor centrada na industrialização da construção. Mantendo o foco no mercado nacional, esta parceria para a Arrow Global Portugal, tem como objetivo reforçar a qualidade da entrega nos seus projetos, especialmente em segmentos mais altos, onde os investimentos do Grupo Arrow têm vindo a ser estrategicamente posicionados”, afirma o CEO da Restart Capital, Paulo Barradas.
Com 25 anos de experiência e uma carteira contratada superior a 350 milhões de euros, a Transfor registou em 2024 o seu melhor ano com aproximadamente 80 milhões de euros de volume de negócios. Expandiu as operações para o Algarve, o que atraiu os investidores. Daqui para a frente, os novos acionistas pretendem dar-lhe “maior escala, reforço da capacidade industrial e um impulso estratégico para a expansão geográfica”, embora não se saiba quais serão os países.
Para o fundador e CEO do grupo Transfor, esta parceria estratégica chega em boa hora e “representa um marco decisivo no crescimento da Transfor”. “Reforçamos solidez financeira e a capacidade operacional para crescer com ambição e responder à procura do mercado, sem nunca comprometer a qualidade e a inovação que nos diferenciam”, explica Tiago Marto.
“Estamos preparados para responder aos desafios do setor e liderar projetos de referência. Este movimento, decisivo na história da empresa, vai gerar enormes vantagens diretas para todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros”, acrescenta o gestor da Transfor.
Fundada em 2000, a Transfor tem sede em Lisboa, mas origem em Fátima, onde conta com unidades de carpintaria, metalomecânica e construção modular para executar projetos turn key (chave na mão). A empresa celebrou recentemente os 25 anos num evento que contou com a presença de mais de mil convidados, segundo uma publicação no Linkedin. Na mesma rede social é possível verificar que existem várias vagas de trabalho em aberto para cargos como diretor de obra sénior e júnior, medidor, preparador de obra, encarregados, chefes de equipa e administrativo de obra.
A aquisição, cujo valor não foi revelado, confirma a notícia avançada há umas semanas pelo Jornal Económico, que dava conta de tinha sido assinado um memorando de entendimento para este negócio, realizado através do fundo ACO II, que investe essencialmente na fileira do imobiliário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Britânica Arrow compra construtora com origem em Fátima que fatura 80 milhões
{{ noCommentsLabel }}