Asisa estende seguro de saúde à criopreservação de células estaminais
A partir desta segunda-feira os clientes com seguros de saúde da Asisa Plus e Premium passam a ter esta cobertura - sem custos adicionais - mesmo que seja apenas o pai tenha esse seguro.
A Asisa e a BebéVida assinaram um acordo que determina que, a partir desta segunda-feira, todos os clientes da seguradora com os seguros de saúde Plus e Primum passam a ter acesso ao Serviço de Criopreservação de Células Estaminais da BebéVida, por um período de 30 anos.
Mesmo em situações em que apenas o pai tenha seguro de saúde da Asisa elegível, as famílias poderão escolher entre guardar o sangue do cordão umbilical ou o sangue e o tecido do cordão umbilical – mesmo que a mãe esteja associada a outra seguradora.
“É um passo significativo na forma como encaramos a saúde preventiva e a valorização da vida desde o primeiro momento”, afirma Luís Melo, administrador da BebéVida.
Importa referir que as células estaminais são células encontradas no sangue do cordão umbilical que, até à data, se sabe poderem tratar 80 doenças. O procedimento só é “possível realizar no momento do parto, sendo por isso uma decisão a tomar até ao nascimento do bebé”, explica Luís Melo.
No dia do parto, os pais deverão levar para a maternidade o Kit de Colheita BebéVida, para que o profissional de saúde possa proceder à colheita das amostras e ao respetivo acondicionamento. Após o transporte das amostras para o laboratório, a equipa da BebéVida dá início à análise, processamento e armazenamento das amostras, que, para os clientes da Asisa, ficarão guardadas nas instalações da empresa durante 30 anos, acrescenta o responsável.
A Asisa é a 17.ª maior seguradora no ramo da saúde em termos de volume de prémios em Portugal em 2024, segundo os dados da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) tratados pelo ECOseguros. No total do ramo Não Vida, ocupa a 28.ª posição, tendo quase duplicado o volume de prémios emitidos para 6,769 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Asisa estende seguro de saúde à criopreservação de células estaminais
{{ noCommentsLabel }}