Depois do Bairro 6, Hoopers prepara novos campos de basquetebol e ‘salto’ para nova ronda

A fechar os primeiros clientes no México, a startup admite levantar mais capital para "uma entrada mais agressiva" nos EUA, mercado onde está a discutir a abertura de um campo de basquetebol.

Campo da Hoopers no Barreiro.

Depois de no próximo domingo a Hoopers inaugurar o campo no Bairro 6, no Barreiro, a plataforma global de basquetebol prepara-se para abrir, pelo menos, mais três novos espaços no país. A startup, que está a fechar os primeiros clientes no México, admite avançar com uma nova ronda de investimento para uma “entrada mais agressiva” nos EUA.

Estamos focados na consolidação da nossa expansão no Brasil e na América Latina, sendo que no México já começámos a fechar os primeiros clientes. Os EUA sempre estiveram no nosso horizonte e estamos a avaliar a possibilidade de levantar uma nova ronda de investimento para realizar uma entrada mais agressiva neste mercado“, adianta André Costa, cofundador da Hoopers, ao ECO.

Em novembro, tal como avançou na época o ECO, a Hoopers tinha fechado uma ronda de 2,1 milhões para impulsionar a sua expansão para a América do Norte. “Até agora, a nossa presença nos EUA tem sido mais exploratória, fechámos os primeiros clientes, com projetos pontuais e continuamos a fazer a nossa prospeção de mercado”, relata André Costa. “Uma ‘entrada mais agressiva’ significa passar dessa fase para a construção de uma operação local, à semelhança do que fizemos no Brasil“, detalha.

Presente em Portugal, Espanha e Brasil, a plataforma já superou o primeiro milhão de perfis. “Fomos a plataforma tecnológica de fan engagement da NBA House 2025, em São Paulo — o maior evento mundial organizado pela Liga fora dos EUA — e estamos a trabalhar no nosso produto de fan intelligence, que chega ao mercado daqui a algumas semanas, que vai ser um game changer e abrir a nossa atuação a outras verticais de SportsTech“, adianta o cofundador sem mais detalhes.

50 campos de basquetebol reabilitados

Este ano a startup assinalou os 50 espaços requalificados com um projeto no Rio de Janeiro, com a estrela da NBA: Giannis Antetokounmpo. “Em Portugal, este ano, já inaugurámos seis novos espaços, de norte a sul do país. Este domingo celebramos este projeto no Barreiro, com a presença de dois heróis locais: Neemias Queta e Nuno Belchior”, diz o cofundador da Hoopers.

O espaço no Barreiro — o polidesportivo na Rua da Bandeira, mais conhecido por Bairro 6 — combina as modalidades de basquetebol e futebol, presta homenagem a duas figuras locais do desporto: Neemias Queta, o primeiro português a jogar na NBA, e Nuno Belchior, referência do futebol de praia e antigo jogador da Seleção Nacional.

O campo, com a intervenção artística assinada por Chure Oner, é o sexto em Portugal a ser requalificado.Em Portugal, temos previstos mais três espaços até ao final deste ano, mas poderão surgir outras possibilidades que estamos a discutir neste momento”, adianta.

Campo da Hoopers em Almada.

E lá fora? “O nosso foco e aposta estão centrados no desenvolvimento e comercialização da nossa tecnologia proprietária nas áreas de fan engagement e fan intelligence junto dos clubes, ligas, federações, marcas e patrocinadores desportivos”, refere. Mas além disso, “queremos continuar a conectar, transformar e a impactar comunidades locais com estes projetos de revitalização de espaços desportivos. Estamos a discutir várias oportunidades no Brasil e o nosso primeiro espaço nos EUA“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do Bairro 6, Hoopers prepara novos campos de basquetebol e ‘salto’ para nova ronda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião