Linklaters assessora o Novobanco na aquisição da unidade de crédito ao consumo da Unicre

A transação envolve a transferência da carteira de crédito ao consumo da Unicre, incluindo cartões de crédito, consolidação de crédito e crédito pessoal, com um valor líquido de 262 milhões.

A Linklaters prestou assessoria jurídica ao Novo Banco, S.A. (“novobanco”) na celebração do pacote contratual com a Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. (“Unicre”), para a aquisição da unidade de negócio de crédito ao consumo da Unicre, operada sob a marca Unibanco.

A transação envolve a transferência da carteira de crédito ao consumo da Unicre, incluindo cartões de crédito, consolidação de crédito e crédito pessoal, com um valor líquido contabilístico de aproximadamente 262 milhões de euros (a junho de 2024), bem como a marca Unibanco e outros ativos e passivos associados à referida unidade de negócio.

A equipa multidisciplinar da Linklaters assessorou o Novo Banco em todas as fases do processo, incluindo na negociação e celebração do Business Transfer Agreement, bem como na análise regulatória, fiscal, e contratual desta transação estratégica, que permitirá ao Novo Banco reforçar a sua posição no mercado nacional de crédito ao consumo.

A conclusão da transação está sujeita à verificação das condições habituais e deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2026.
“Esta assessoria reforça o compromisso da Linklaters em apoiar operações transformacionais no setor financeiro português, contando com uma vasta experiência em operações complexas de fusões e aquisições no setor dos serviços financeiros e bancários”, segundo comunicado do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linklaters assessora o Novobanco na aquisição da unidade de crédito ao consumo da Unicre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião