Corretora de seguros NacionalGest comprou mediadora ANR

  • ECO Seguros
  • 5 Agosto 2025

A expansão nacional da corretora com base no Algarve continua com a aquisição e integração da ANR, mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com sede no Fundão.

A NacionalGest concluiu na passada sexta-feira a aquisição da ANR Mediação de Seguros, mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com presença nas cidades de Castelo Branco, Covilhã e Fundão.

No momento da assinatura do acordo estiveram Pedro Carrola – Coordenador Comercial das Beiras e Cláudio Gonçalves – Diretor Geral da NacionalGest, os sócios da ANR Pedro Costa e Alexandre Nogueira , e ainda Nuno Martins, Diretor Regional Beiras e Rui Pinto, da Direção Novo Negócio da NacionalGest.

A integração representa um “passo significativo na expansão da cobertura geográfica na Beira Baixa e acrescenta à NacionalGest uma equipa experiente, profundamente enraizada nas comunidades locais”, refere a empresa em comunicado.

Com 9 colaboradores, a ANR foi adquirida a Pedro Costa, Alexandre Nogueira e Pedro Matos que detinham partes iguais da mediadora. No ano passado a empresa faturou em comissões cerca de 380 mil euros.

“Na NacionalGest sentimo-nos verdadeiramente bem recebidos e apoiados, não só como parceiros de negócio, mas como pessoas. Esta empatia foi decisiva na nossa escolha”, comentou Alexandre Nogueira da ANR.

Com a integração, a ANR Mediação de Seguros “passa a fazer parte da estrutura da NacionalGest, tendo acesso a um maior portefólio de soluções de seguros, parcerias com todas as seguradoras do mercado e suporte de uma rede nacional de apoio especializado”, acrescenta a mesma fonte.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, destacou que “Esta operação está alinhada com a nossa estratégia de crescimento sustentado, assente na consolidação de competências, no reforço da proximidade e na presença em territórios estratégicos”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora de seguros NacionalGest comprou mediadora ANR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião