Dona da Meo reestrutura grupo e elimina cinco empresas
Em causa estão a Blueclip, PT Prestações, Pt Contact, Pt Sales e Meo - Serviços Técnicos de Redes. Os 1.500 trabalhadores transitam para a principal empresa do grupo Meo.
O grupo Altice vai eliminar cinco empresas, a Blueclip, PT Prestações, Pt Contact, Pt Sales e Meo – Serviços Técnicos de Redes, que empregam cerca de 1.500 trabalhadores. Os profissionais transitam para a principal empresa do grupo Meo – Serviços de Comunicações e Multimédia, avança o Público.
A reorganização acontece numa altura em que está a decorrer um processo de saídas voluntárias em todo o grupo. Cerca de 800 trabalhadores aderiram ao programa de rescisão em julho, somando-se aos 200 que já tinham acordado sair da empresa.
“A fusão das sociedades implica a transmissão dos trabalhadores das sociedades a incorporar para a sociedade incorporante. A transferência de trabalhadores não carece, nem fica condicionada, à celebração de acordos individuais com cada um dos trabalhadores, não obstante os trabalhadores terem o direito de oposição previsto no Código do Trabalho”, assume o projeto de fusão que foi entregue pelas sociedades na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, e foi publicado no Portal de Justiça esta quarta-feira, 6 de agosto.
Segundo o mesmo documento, a operação insere-se “no processo de reorganização do grupo económico”, sendo que objetivo passa pela “racionalização, a otimização e a simplificação da respetiva estrutura societária”. A Meo ressalva que a transação não visa “a obtenção de quaisquer vantagens fiscais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Meo reestrutura grupo e elimina cinco empresas
{{ noCommentsLabel }}