Nelson Silva sai da tecnologia para ‘conduzir’ Rede Expressos
A rede nacional de autocarros tem um novo diretor-geral. No ano passado, a empresa transportou mais de 11 milhões de passageiros e percorreu cerca de 81 milhões de quilómetros.

Depois de mais de cinco anos como diretor de tecnologias de informação, Nelson Silva vai assumir a direção geral da Rede Expressos, que no ano passado transportou mais de 11 milhões de passageiros e percorreu cerca de 81 milhões de quilómetros.
A anterior liderança de projetos de digitalização e modernização de serviços confere ao novo diretor-geral “uma visão estratégica e transversal essencial para liderar a Rede Expressos numa nova fase de consolidação do crescimento sustentável e transformação digital”, destaca a empresa, que recentemente investiu 15 milhões de euros na renovação da frota.
“A Rede Expressos tem um papel essencial na mobilidade nacional e na coesão territorial. É com grande sentido de responsabilidade que assumo esta nova função, com o objetivo de acelerar a inovação, reforçar a confiança dos nossos clientes e continuar a construir soluções de transporte cada vez mais sustentáveis e acessíveis”, aponta Nelson Silva.
A Rede Expressos tem um papel essencial na mobilidade nacional e na coesão territorial. É com grande sentido de responsabilidade que assumo esta nova função.
Fundada em 1995, a rede nacional de autocarros expresso viaja atualmente para mais de 350 destinos em Portugal e no estrangeiro. No ano passado, segundo dados oficiais, registou um crescimento de 9,2% no número de passageiros transportados e aumentou em 34% as vendas digitais, “o que demonstra a crescente adesão dos clientes às plataformas online e o sucesso das iniciativas de transformação digital em curso”.
No mesmo comunicado, a empresa refere que pretende continuar a reforçar a cobertura nacional e internacional, apostar em tecnologias inovadoras e “consolidar a sua liderança no setor da mobilidade em Portugal, mantendo o seu compromisso de ligar pessoas e territórios com qualidade, segurança e responsabilidade ambiental”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nelson Silva sai da tecnologia para ‘conduzir’ Rede Expressos
{{ noCommentsLabel }}