CEO da Mercedes alerta para o risco do mercado automóvel europeu entrar em colapso
Caso se mantenha em vigor a proibição de novos automóveis com motores a diesel e a gasolina a partir de 2035, o CEO da Mercedes teme o pior para o setor automóvel europeu.
O CEO da Mercedes, Ola Källenius, alertou esta terça-feira para o risco do mercado automóvel europeu entrar em colapso, caso se mantenha em vigor a proibição de novos automóveis com motores a diesel e a gasolina a partir de 2035.
“Precisamos de fazer um teste de realidade. Caso contrário, vamos bater a toda a velocidade contra o muro“, referiu o líder da Mercedes em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt. O CEO da Mercedes considera que se nada for feito e se a proibição se manter, a Europa irá desperdiçar a sua força económica da indústria automóvel.
Källenius recomenda assim aos políticos para não definirem uma data específica para o fim dos novos motores, apelando antes a que estimulem as vendas de automóveis elétricos através de preços baixos da eletricidade nos postos de carregamento e através de incentivos fiscais.
Com quedas nos lucros, as atuais metas de dióxido de carbano, as tarifas americanas e a resistência dos consumidores estão a afetar não só a Mercedes como outros players do setor automóvel. “O nosso setor está a enfrentar chuvas fortes, granizo, tempestades e neve ao mesmo tempo. O fabrico de automóveis é um negócio difícil, mais do que nunca”, referiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Mercedes alerta para o risco do mercado automóvel europeu entrar em colapso
{{ noCommentsLabel }}