Sérvulo assessora Sporting na compra do Alvaláxia
A equipa da Sérvulo envolvida na operação, que foi avaliada em 17 milhões de euros, foi liderada pela sócia Sofia Carreiro.
A Sérvulo & Associados assessorou o Sporting na compra do edifício Alvaláxia, um investimento avaliado em 17 milhões de euros. O espaço irá receber o novo museu do clube e novas áreas comerciais.
A equipa da Sérvulo envolvida na operação foi liderada pela sócia Sofia Carreiro e contou com o apoio dos sócios Francisco Boavida Salavessa e Teresa Pala Schwalbach, da consultora Carla Leandro e da associada Ana Beatriz Gonçalves. “A assessoria jurídica foi fruto de um estreito trabalho de colaboração entre os departamentos de societário, fiscal, financeiro e imobiliário”, explica a firma.
Em 5 de outubro de 2024, os sócios do Sporting aprovaram a compra do Alvaláxia com 96,09% de votos favoráveis, numa Assembleia Geral (AG) realizada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, um mês depois da apresentação dessa proposta pela direção do clube.
“O novo espaço passará a integrar o projeto da ‘Cidade Sporting’, complementando as obras de remodelação atualmente em curso no lado poente do Estádio José Alvalade. Para a época 2026/2027, estão previstas intervenções no lado nascente, que enriquecerão a oferta e a experiência dos adeptos e visitantes”, explicou.
A recompra do Alvaláxia para ser reconvertido num novo museu consta do plano estratégico para a próxima década divulgado no ano passado pelo Sporting, que alienou o espaço comercial em 2007, durante a presidência de Filipe Soares Franco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sérvulo assessora Sporting na compra do Alvaláxia
{{ noCommentsLabel }}