IP está a recrutar 45 operadores de comando ferroviário para Lisboa e Porto

Em causa estão funções de "grande responsabilidade na gestão, coordenação e segurança da circulação do transporte ferroviário de mercadorias e de passageiros".

A Infraestruturas de Portugal (IP) quer contratar 45 operadores de comando ferroviários para os seus centros em Lisboa e no Porto. Pede disponibilidade para trabalhar exclusivamente em regime de escalas, conhecimentos básicos de inglês e abertura para começar já a trabalhar. Oferece formação contínua e integração efetiva.

“A IP está a contratar operadores de comando ferroviário para os centros de comando e operação (CCO) de Lisboa (em Braço de Prata) e do Porto (em Contumil). No total, estão disponíveis 45 vagas para o exercício das funções, que se revestem de grande responsabilidade na gestão, coordenação e segurança da circulação do transporte ferroviário de mercadorias e de passageiros“, sublinha a empresa, numa nota enviada às redações.

No que diz respeito aos requisitos exigidos aos candidatos, a IP refere a necessidade de estes terem o 12.º ano ou equivalente, bons conhecimentos de Microsoft Office, aptidão manual para manuseamento de equipamentos, ausência de limitações visuais (incluindo daltonismo), carta de condução, disponibilidade para efetuar pontuais deslocações em serviço, disponibilidade para trabalhar exclusivamente em regime de escalas, conhecimentos básicos de inglês e disponibilidade imediata.

Já quanto ao que oferece aos candidatos, a empresa refere a formação profissional inicial para o desempenho da função, a integração efetiva “em projeto de continuidade”, a formação profissional contínua e os benefícios sociais em vigor na IP.

Os interessados podem avançar com as candidaturas tanto para as vagas em Lisboa, como para as do Porto online.

“A Infraestruturas de Portugal dispõe atualmente de três centros de gestão operacional da circulação ferroviária em território nacional: Lisboa, Porto e Setúbal. Funcionando 24horas/365 dias, é nestes centros onde é realizada a coordenação e supervisão de todas as funções e atividades ligadas aos processos operacionais da exploração da Rede Ferroviária Nacional“, conclui a empresa, em comunicado.

(Notícia atualizada às 15h35. A IP corrigiu o comunicado enviado, indicando que estão abertas 45, e não 30, vagas)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IP está a recrutar 45 operadores de comando ferroviário para Lisboa e Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião