Eight quer ter um ‘speed date’ com o mercado britânico e está a levantar capital

Portuguesa Eight está a levantar 125 mil euros já a pensar em levar a app de speed dating para o Reino Unido. Estados Unidos e Canadá estão igualmente nos planos de internacioanalização.

Fundadores da app Eight. Da esquerda para a direita, Vivek Sah (CTO), Simão (CEO) e Miguel Moreira (COO)
Fundadores da app Eight. Fundadores da app Eight. Da esquerda para a direita, Vivek Sah (CTO), Afonso Simão (CEO) e Miguel Moreira da Cruz (COO).

Depois de levantar 155 mil euros junto a vários investidores, a portuguesa Eight tem em curso uma nova ronda de 125 mil euros já a pensar em levar a app de speed dating para o Reino Unido, mas não só. Estados Unidos e Canadá estão igualmente nos planos.

“Levantámos 155 mil euros da Medley Capital, empresa venture capital dinamarquesa, e investidores privados em Portugal”, adianta Miguel Moreira da Cruz, cofundador e chief operating officer (COO), da Eight, ao ECO. E há planos para uma nova injeção de capital. A ronda de 125 mil euros está “em curso”.

“O cheque mínimo aceite é de 10 mil euros, com objetivo de fechar até 30 de setembro”, precisa o cofundador.

Investimento que será injetado na “infraestrutura da aplicação”, em “criadores de conteúdo em Portugal, campanhas de marketing inovadoras” e em “preparar a Eight Premium quando atingirmos 300 usuários por dia na Eight”, adianta.

Atualmente, a aplicação tem 680 utilizadores verificados. “A meta imediata em Lisboa: chegar a 300 utilizadores diários na janela 20h–21h para ligar o Eight Premium e então abrir no Reino Unido em seguida”, revela o CEO Afonso Simão.

Primeiro Londres, depois EUA e Canadá

Mas há outros destinos na mira da expansão da aplicação. “O próximo passo é Londres e, depois, EUA/Canadá ao longo dos 12 meses seguintes, seguindo o modelo cidade a cidade”, indica Miguel Moreira da Cruz.

Uma expansão que “não é obrigatório” que passe pela abertura de escritório. Pelo menos, “no início”, diz Afonso Simão. O CEO explica porquê. “Trabalhamos com representantes nas cidades e criadores locais e avaliamos escritório quando a escala justificar”, diz.

Num mundo onde não faltam apps de dating, o que traz a aplicação de diferente? “Vídeo primeiro e tempo real”, atira Afonso Simão. Ou seja, mais do que um perfil, o utilizador pode interagir com uma chamada vídeo, mas num espaço temporal definido.

“Só há ‘janela’ das 20h às 21h, perfis com vídeo de 30 segundos, verificação humana e, quando há sorriso mútuo, entra-se logo numa chamada de oito minutos. Otimizamos tempo até à conversa, não tempo de scroll“, explica o CEO.

Mathias Christensen, CEO da Medley Capital, um dos atuais investidores, reforça. “A área do dating parece muito cheia, mas curiosamente impessoal, é fácil fazer swipe, mas difícil estabelecer conexões reais. Penso que há um apetite crescente para algo que parece mais intencional e humano”, diz.

A Eight destaca-se porque “assenta na ideia de que a tecnologia deve possibilitar relacionamentos significativos, não apenas transações”, considera o CEO da Medley Capital. “A Eight não atira as pessoas para um feed infinito; cria as condições ideais para interações autênticas. É uma combinação inteligente de design e psicologia que ajuda as pessoas a se conectarem de maneiras naturais, genuínas e duradouras”, argumenta.

Neste momento, a app é gratuita, mas numa fase posterior está prevista a sua monetização através o modelo premium,boosts, destaques, passes de ligação, gifts e eventos especiais”, elenca. A “subscrição virá depois de validarmos a conversão cidade a cidade”, diz Miguel Moreira da Cruz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eight quer ter um ‘speed date’ com o mercado britânico e está a levantar capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião