PJ está no local da tragédia. Ministério Público já abriu inquérito para apurar responsabilidades
O Ministério Público já abriu inquérito para apurar responsabilidades relativas ao acidente no elevador da Bica. Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária foi chamada ao local.
A Polícia Judiciária está no terreno a investigar as causas do acidente e descarrilamento do Elevador da Bica, através da Brigada de Homicídios. Do lado do Ministério Público, já foi instaurado um inquérito ao acidente, segundo confirmou fonte oficial.
“À semelhança do que acontece neste tipo de situações, e tal como determina a lei, o Ministério Público vai instaurar inquérito”, refere a PGR, numa resposta enviada à Lusa. A PGR indica ainda que o Ministério Público “encontra-se a realizar os procedimentos necessários, no âmbito das suas competências, nomeadamente para efeitos de preservação da prova, com orientação e em articulação com os órgãos de polícia criminal”.
O descarrilamento do Ascensor da Glória fez 15 mortos, avançou um elemento do INEM, no local. Alguns com apelidos estrangeiros. No total, são 18 feridos, cinco graves transportados para Santa Maria, São José e São Francisco Xavier. E há uma criança ferida ligeira.
O acidente aconteceu esta quarta-feira ao final da tarde, a meio do percurso de 265 metros que liga os Restauradores ao Jardim São Pedro de Alcântara, em Lisboa. Em causa poderão estar em causa o crime de homicídio por negligência e homicídio com dolo eventual.
Também o regulador, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, indica, em comunicado, que irá realizar uma “ação de supervisão ao acidente, cujos resultados serão divulgados com a maior celeridade possível”.
O acidente terá acontecido depois de um dos cabos do ascensor, que pode transportar 43 pessoas, se ter rompido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PJ está no local da tragédia. Ministério Público já abriu inquérito para apurar responsabilidades
{{ noCommentsLabel }}