Philomène da Costa Dias integra administração da Aicep

A nova vogal executiva do conselho de administração da Aicep já pertencia à agência. Vai ficar responsável pela angariação de investimento, apurou o ECO.

Philomène da Costa Dias é a nova vogal executiva do conselho de administração da Aicep, revela o comunicado do Conselho de Ministros divulgado esta sexta-feira. O anúncio é feito depois de a responsável ter recebido luz verde da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap). Vai ficar responsável pela angariação de investimento, apurou o ECO.

O novo elemento da equipa executiva já pertencia à agência, desempenhava o cargo de diretora do investimento, desde novembro de 2019, mas entrou em 2007 como key account manager. A sua carreira começou como project manager na Agência de Inovação, a antecessora da Agência Nacional de Inovação.

A equipa executiva da Aicep estava incompleta, tendo em conta que Madalena Oliveira e Silva, agora presidente da agência, fazia parte da direção de Ricardo Arroja, que foi afastado pelo novo ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, apesar de ter sido nomeado por Pedro Reis, que por sua vez afastou Filipe Santos Costa, numa decisão que o próprio classificou como “politização da Aicep”.

A equipa que já vem desde Ricardo Arroja é ainda composta por Joana Gaspar, diplomata e ex-embaixadora, era coordenadora do Centro de Estudos e Análise Estratégica do Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros e que tem a ser cargo a rede externa e ficou com a pasta da Expo em Osaka, no Japão. Já Francisco Catalão, tem o pelouro financeiro e da direção de informação. E Paulo Rios de Oliveira, advogado e consultor de empresas nas áreas de gestão e comunicação, e ex-deputado à Assembleia da República, tem a direção comercial e a Academia cuja iniciativa mais conhecida é o programa Inov Contact.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Philomène da Costa Dias integra administração da Aicep

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião