Santander aumenta número de administradores de 14 para 15
José Veigas Anjos e Rodrigo Echenique Gordillo são nomeados para o resto do mandato 2025-2027. Mas só vão iniciar funções após a aprovação dos reguladores.
O banco Santander anunciou, esta sexta-feira, o aumento do número de administradores de 14 para 15 para o mandato em curso entre 2025 e 2027. A decisão, divulgada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovada durante a assembleia- geral que teve lugar esta sexta.
Neste momento, o Conselho de Administração tem 13 membros, após a saída do administrador financeiro Manuel Preto em julho deste ano. Na altura, o banco indicou que tinha escolhido João Veiga Anjos para CFO para terminar o mandato entre 2025 e 2027 e que esperava que iniciasse funções a 1 de agosto se tivesse ‘luz verde’ dos reguladores.
Também sujeito “à autorização ou não oposição por parte das entidades de supervisão competentes” está Rodrigo Echenique Gordillo, nomeado esta sexta-feira para administrador para o mandato em curso.
O Conselho de Administração, com as duas novas entradas, fica com a seguinte composição:
Presidente:
José Carlos Brito Sítima
Vice-Presidente:
Pedro Aires Coruche Castro e Almeida
Vogais:
Amílcar da Silva Lourenço
Ana Cristina Mendes Torres
Ana Isabel Abranches Pereira de Carvalho Morais
Cecilia Richards Bustelo
Cristina Alvarez Alvarez
Daniel Abel Monteiro Palhares Traça
Henrique Salema de Carvalho e Silva
Isabel Cristina da Silva Guerreiro
João Manuel Barbosa Veiga Anjos
João Pedro Cabral Tavares
Miguel Belo de Carvalho
Rodrigo Echenique Gordillo
Susana Cristina Marques Casimiro Rodrigues Ferreira da Silva
O lucro do Santander caiu 8% para os 503,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período do ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander aumenta número de administradores de 14 para 15
{{ noCommentsLabel }}