Morais Leitão assessora aquisição de capital na Luz Saúde
A equipa da Morais Leitão que assessorou a Macquarie Asset Management na compra de 40% no capital da Luz Saúde foi liderada pelos sócios Diana Ribeiro Duarte e Ricardo Andrade Amaro.
A sociedade de advogados Morais Leitão assessorou a Macquarie Asset Management, em colaboração com a Clifford Chance, na aquisição de uma participação de 40% no capital da Luz Saúde, no valor de 310 milhões de euros. A conclusão da transação está prevista para o final de 2025, estando sujeita à não oposição da Autoridade da Concorrência.
A equipa da Morais Leitão envolvida na operação foi liderada pelos sócios Diana Ribeiro Duarte e Ricardo Andrade Amaro e contou com a participação dos associados coordenadores Rute Carvalho da Silva e Helder M. Mourato.
A Macquarie Asset Management é uma divisão da Macquarie Group, um conglomerado australiano de serviços financeiros e gestão de ativos. Na área da saúde adquiriu o Beacon Hospital na Irlanda, lançou a plataforma de residências seniores Health Wave Partners nos Estados Unidos onde também conta com participação em projetos de eficiência energética em saúde e investimentos em oito hospitais em Massachusetts. O grupo australiano, foi fundado em Sydney em 1969.
A Luz Saúde, por seu lado, conta com 14 hospitais privados e 15 clínicas, tem mais de 1.100 camas de internamento e 56 blocos operatórios e emprega mais de 14 mil trabalhadores. No ano passado, a faturação do grupo subiu 10%, atingindo os 733 milhões de euros, refletindo o aumento do volume de atos médicos, em especial nas unidades onde o grupo investiu nos últimos anos, e também a atualização dos preços dos serviços médicos prestados. E terá tido um lucro próximo dos 40 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morais Leitão assessora aquisição de capital na Luz Saúde
{{ noCommentsLabel }}