Benfica espera fechar “em breve” negociações com José Mourinho. Ações pouco mexem

  • Joana Abrantes Gomes
  • 18 Setembro 2025

O “Special One" já tinha confirmado, na chegada a Lisboa na quarta-feira, que tinha sido contactado pelos encarnados para treinar o clube da Luz.

O Benfica confirmou esta quinta-feira que “estão a decorrer negociações” para contratar José Mourinho para suceder a Bruno Lage no comando técnico das águias.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do clube da Luz disse esperar que a contratação fique concluída “em breve”.

As ações da Benfica SAD estão a cair 0,3% para 6,66 euros. Até às 10h52 trocaram de mãos 2.254 ações, num volume de negociação total de 15 mil euros.

Na quarta-feira, em declarações aos jornalistas à chegada ao Aeródromo de Tires, José Mourinho admitiu estar em negociações para se tornar o novo treinador do Benfica. “Antes de entrar no avião perguntaram-me se eu poderia ter interesse. O Benfica, oficialmente, perguntou se eu estaria interessado e eu disse que estava no estrangeiro e que, quando regressasse a Portugal, teria todo o gosto em falar com as pessoas”, afirmou, acrescentando que quando foi confrontado com a possibilidade de poder treinar o Benfica, não pensou duas vezes”.

Bruno Lage foi despedido na madrugada de terça para quarta-feira do comando técnico da equipa de futebol, na sequência da derrota dos encarnados frente ao Qarabag (3-2), em jogo a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Mourinho, que há poucas semanas deixou o comando dos turcos do Fenerbahçe, está assim perto de voltar ao clube onde se estreou como treinador principal há 25 anos. Neste provável regresso à Luz, o primeiro jogo está agendado para o próximo sábado na Vila das Aves.

(Notícia atualizada às 11h14)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica espera fechar “em breve” negociações com José Mourinho. Ações pouco mexem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião