Apesar do ‘irritante’, Cloudflare vai recrutar mais de 200 estagiários para hub de Lisboa
O hub de Lisboa está na rota do recrutamento dos mais de mil estagiários que a Cloudflare, empresa de cibersegurança norte-americana, conta receber em 2026.
Apesar do “irritante” do CEO da Cloudflare com o atraso da atribuição dos vistos de trabalho em Portugal, Lisboa está na rota do recrutamento dos mais de mil estagiários que a empresa de cibersegurança conta receber em 2026. O hub de Lisboa vai receber cerca de 25% desse total.
“Enquanto outras empresas estão a recuar nos seus programas de estágios, na Cloudflare estamos a reforçar. Sim, queremos treinar a próxima geração de líderes, mas também acreditamos que é crítico ter novos olhos quando há uma mudança fundamental no local de trabalho permitido pela IA”, refere Matthew Prince, CEO e cofundador da tecnológica norte-americana numa publicação no LinkedIn, no momento em que a companhia anunciou a intenção e contratar 1.111 estagiários em 2026 para os diversos hubs da companhia.
Lisboa, mercado onde a empresa está desde 2018, vai igualmente receber estagiários. “Relativamente à percentagem e estagiários que iremos contratar em Portugal, estimamos cerca de 25%“, adianta fonte oficial da empresa ao ECO. Ou seja, cerca de 277.

“Este verão a Cloudflare recebeu 60 estagiários, dos quais 20 em Lisboa, distribuídos, sobretudo, pelas nos equipas de R&D, Software Engineering, Security e Research“, diz a mesma fonte. “Ainda está a ser fechado, mas provavelmente 50% dos estagiários serão convertidos [em colaboradores] a tempo inteiro”, refere.
“Tivemos oportunidades de networking para que pudessem encontrar-se e divertir-se (como uma escape room), oportunidades virtuais para conhecer pessoas em equipas transversais de outros escritórios, exposição a executivos, incluindo Matthew Prince, cofundador e CEO, e Michelle Zatlyn cofundador e Co-chair, presidente através de executive fireside chats, e apresentações internas a toda a empresa para destacar o trabalho que realizaram”, refere ainda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apesar do ‘irritante’, Cloudflare vai recrutar mais de 200 estagiários para hub de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}