Parlamento também chama bancos envolvidos no processo do ‘cartel da banca’
Deputados vão avançar com audições a todos os 11 bancos que foram visados no chamado 'cartel da banca' mas que se livraram de uma coima de 225 milhões devido a prescrição dos prazos.
O Parlamento também vai ouvir os responsáveis dos bancos que estiveram envolvidos no processo do ‘cartel da banca’ na sequência da prescrição da coima de 225 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC).
Na semana passada, os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP) decidiram avançar para audições junto da AdC, Banco de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos (APB), mas não houve acordo em relação a audições com os bancos.
Esta quarta-feira, e depois de um requerimento apresentado pelo Chega, a comissão parlamentar aprovou a audição “de todas as instituições bancárias envolvidas no processo do cartel da banca”, apesar do voto contra do PSD. São 11 os bancos que foram alvo de coima.
O PS também tinha apresentado um requerimento para ouvir os principais bancos – Caixa, BCP, Santander e BPI –, mas a proposta foi reprovada com os votos desfavoráveis do PSD e do Chega.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Parlamento também chama bancos envolvidos no processo do ‘cartel da banca’
{{ noCommentsLabel }}