Silotagus anuncia nova embarcação para o Tejo com investimento de 2,5 milhões
O projeto “representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros e permitirá reforçar significativamente a capacidade de transporte fluvial” autopropulsionado no estuário do Tejo.
A empresa portuária Silotagus, de transporte e armazenagem de graneis alimentares, vai comprar uma nova embarcação para assegurar o transporte no rio Tejo, num investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a empresa.
Num comunicado, a empresa informa que o Conselho de Administração “aprovou o início do procedimento para a aquisição de um novo batelão, que substituirá o Silopor”.
De acordo com a empresa, o projeto “representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros e permitirá reforçar significativamente a capacidade de transporte fluvial” autopropulsionado no estuário do Tejo.
A Silotagus refere que o investimento “está alinhado com a Estratégia Portos 5+, promovida pelo Governo”, contribuindo “para a redução da circulação de camiões na rede rodoviária e para a descarbonização da cadeia logística, em linha com os objetivos nacionais e europeus de sustentabilidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Silotagus anuncia nova embarcação para o Tejo com investimento de 2,5 milhões
{{ noCommentsLabel }}