PLMJ assessora SCG Chemicals na aquisição do controlo da Sirplaste

A operação foi liderada pelo sócio co-coordenador da área de Corporate M&A da PLMJ Diogo Perestrelo e uma equipa coordenada por Rita Albuquerque, associada coordenadora.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou a SCG Chemicals, empresa da indústria petroquímica do continente asiático, na aquisição de uma posição de controlo na Sirplaste, empresa portuguesa na reciclagem de resíduos plásticos.

A operação foi liderada pelo sócio co-coordenador da área de Corporate M&A da PLMJ Diogo Perestrelo e uma equipa coordenada por Rita Albuquerque, que integrou Carolina Martins Correia e Beatriz Veiga Santos, da equipa de Corporate M&A. Contou ainda com a participação de Mariana Guisado, da equipa de Resolução de Litígios.

A aquisição foi feita através da SCG Singapore, subsidiária da SCG Chemicals, Tailândia, detidas pela The Siam Cement Puclic Company Limited. A SCG Chemicals é uma das maiores empresas petroquímicas do continente asiático, com uma posição de liderança no setor e com um projeto de expansão para a Europa.

A Sirplaste é a maior empresa portuguesa de reciclagem de plásticos, com uma capacidade anual de 36.000 toneladas métricas, com atividade em Portugal e presença destacada noutras geografias europeias.

“O investimento na Sirplaste é um passo importante na estratégia da SCG Chemicals de reforço do seu posicionamento no negócio de reciclagem de plástico, com vista à criação de novas oportunidades no desenvolvimento e melhoria da tecnologia de reciclagem, bem como uma expansão dos canais de vendas no mercado europeu“, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora SCG Chemicals na aquisição do controlo da Sirplaste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião