Morais Leitão assessora 2TM na compra da maioria do capital social da Criptoloja

A equipa da Morais Leitão que assessorou a 2TM foi liderada pelo sócio e coordenador da Team Genesis Luís Roquette Geraldes.

A Morais Leitão assessorou a 2TM na aquisição de uma participação maioritária no capital social da Smart Token, Lda. (Criptoloja), a primeira sociedade registada junto do Banco de Portugal para atuar como entidade habilitada a exercer atividades com ativos virtuais. “Trata-se da primeira operação de M&A em Portugal relativa a uma sociedade com o referido registo”, sublinha o escritório.

A equipa liderada pelo sócio e coordenador da Team Genesis Luís Roquette Geraldes contou com a participação do advogado sénior Miguel Reis Carvalho, da advogada principal Rute Carvalho da Silva, do associado Miguel Dinis Lucas e do advogado estagiário João Serra Baptista.

“A 2TM tornou-se um “unicórnio” – e o primeiro “unicórnio” brasileiro no setor de criptoativos – depois de, em 2021, ter fechado uma Series B e recebido um investimento de 200 milhões de dólares do Latin America Fund – fundo de 5 mil milhões de dólares gerido pelo Softbank, um dos maiores investidores em capital de risco a nível mundial”, explicou a Morais Leitão.

A 2TM detém uma das maiores exchanges brasileiras, a Mercado Bitcoin, bem como outras empresas dedicadas a Fintech. A aquisição de uma posição na plataforma de compra e venda de ativos virtuais Portuguesa insere-se na estratégia global do grupo e permitirá a entrada no mercado europeu através de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora 2TM na compra da maioria do capital social da Criptoloja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião