Ordem dos Advogados ​atribui medalha de ouro a José Miguel Júdice

O ex-bastonário dos Advogados José Miguel Júdice vai receber a medalha de ouro, a mais alta distinção concedida pela OA a quem tenha contribuído para a defesa dos direitos, liberdades e garantias.

A Ordem dos Advogados (OA) atribuiu este ano a medalha de ouro a José Miguel Júdice, ex-bastonário. A sessão solene desta distinção, no âmbito das Comemorações do Dia do Advogado 2022, decorre no próximo dia 19 de Maio, pelas 15h30, na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, onde serão entregues, além da medalha de Ouro, as medalhas de honra e as medalhas aos advogados com 50 anos de inscrição.

A medalha de Ouro da OA é a mais alta distinção concedida pela Ordem dos Advogados a entidades ou a individualidades que tenham contribuído relevantemente, pela sua ação e mérito, para a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, identificando-se com os ideais da justiça, da defesa do acesso ao direito e da construção do Estado de direito, ideais que norteiam a ação da Ordem dos Advogados.

José Miguel Júdice nasceu em Coimbra a 15 de agosto de 1949. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 1972, inscreveu-se na Ordem dos Advogados como candidato em 24 de abril de 1975 e como advogado em 31 de março de 1977. Na Ordem dos Advogados integrou o Conselho Geral no triénio de 1996-1998, foi presidente da Comissão dos Direitos Humanos entre 2003 e 2004 e desempenhou o cargo de bastonário no triénio de 2002-2004.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados ​atribui medalha de ouro a José Miguel Júdice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião