Benfica fecha acordo com treinador Roger Schmidt por duas épocas

SAD já fechou o acordo com o treinador Roger Schmidt, que assinará contrato na próxima semana. Vai comandar as "águias" por duas épocas.

O Benfica “alcançou um acordo final para a contratação do treinador Roger Schmidt para as próximas duas épocas”, anunciou a SAD num comunicado difundido através da CMVM. A informação surge menos de um mês depois de o clube da Luz ter revelado um “princípio de acordo” para a contratação do treinador.

De acordo com o comunicado desta quarta-feira, o Benfica já fechou o acordo com Roger Schmidt. Está “previsto” que o contrato seja “formalizado no decurso da próxima semana”, refere a SAD encarnada, que está obrigada a informar os investidores por ser cotada na bolsa.

Este anúncio surge na sequência de um primeiro comunicado do Benfica, divulgado em 27 de abril. Nessa quarta-feira, o clube comunicou que estavam “a decorrer negociações” e que existia “um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt”. Na altura, a contratação “ainda” não se encontrava “formalizada”, referia o Benfica.

O alemão de 55 anos tem treinado os holandeses do PSV Eindhoven desde 2020 e vai substituir Jorge Jesus nos comandos da equipa principal, depois do afastamento do português no final do ano passado por causa dos maus resultados desportivos. Desde essa altura, a equipa A do Benfica vem sendo liderada por Nelson Veríssimo, de forma interina, que veio da equipa B.

(Notícia atualizada pela última vez às 18h04)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica fecha acordo com treinador Roger Schmidt por duas épocas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião