Offshores: Maria Luís e Vítor Gaspar vão ser ouvidos
Requerimento do PS foi aprovado por unanimidade. A data para a audição dos dois ex-ministros das Finanças por causa dos dez mil milhões de euros que foram para offshores não está definida.
Os ex-ministros das Finanças Maria Luís Albuquerque e Vítor Gaspar vão ser ouvidos no Parlamento na sequência dos dez mil milhões de euros de transferências feitas para offshores entre 2011 e 2014 sem controlo do fisco. O requerimento, apresentado pelo PS, foi aprovado por unanimidade na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças mas não deixou de gerar discussão.
O PSD sugeria que as audições fossem feitas só depois de conhecido o relatório da Inspeção-Geral de Finanças que, de acordo com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, deverá estar pronto este mês.
Mas como o PS não acatou a sugestão — recordando que outras audições já foram feitas — o requerimento acabou por ser aprovado sem esta condição. Porém, a data das audições ainda não está marcada.
A diretora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Helena Borges, foi hoje ouvida, mas pela comissão também já passaram os antigos líderes da AT Azevedo Pereira e Brigas Afonso bem como o atual e o anterior secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade e Paulo Núncio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Offshores: Maria Luís e Vítor Gaspar vão ser ouvidos
{{ noCommentsLabel }}